A Gênese do Gênese. Divisão e Guerra- parte 4 (final)




Para ler a Primeira parte deste Conto Clique Aqui.
Para ler a Segunda parte deste Conto Clique Aqui.

Para ler a Terceira parte deste Conto Clique Aqui.

Não existia universo sem que os diabos tivessem pisado. Tudo fora do Plano do Tempo e espaço havia sido conquistado. Os diabos se tornaram tão grandes quanto um dia dos Netos criadores foram. Hoje os Netos criadores, denominados Deuses, estão muito além do que foram um dia.
                E quando os Diabos dominaram o mundo material e os Deuses haviam reproduzido com tantas gerações de Diabos, uma parte do Ser que neles existia passou para sua descendência nos Diabos e os próprios diabos em maioria mantinham esta parte do Ser dentro de si, a Mentira. A Mentira que deixou de ser inócua a muito, fez seu passo supremo fazendo que os Deuses levassem a guerra até a fonte da criação e o Plano Superior do tempo e Espaço. Reunindo os 72 Deuses do universo, cada Deus levou consigo suas legiões e cada Deus contava com 72 Generais e cada legião possuía diabos de incrível poder. Formavam um exercito único, incontável. Com suas maquinas e poderes romperam a barreira que separava a matéria do espírito, voaram e andaram no Plano Superior do Tempo e Espaço e lá viram que não era nada como imaginavam.
                Tantas gerações se passaram, mesmo tenso vidas longevas os diabos mais antigos eram poucos da época que o Ser foi subtraído de suas vidas. Somente os Deuses eram remanescentes com vivida memória do tempo d destituição do Ser e estes a muito não contaram como era o Plano Superior que é o mesmo mundo a qual eles mesmos fazem parte. O que muda para o universo material onde estavam  e para o Plano Superior é o Elo. Elohim, o Ser, este que foi passado de geração para geração pelos Deuses, que existe dentro de cada um tornou o mundo diferente no Plano Superior, assim, se sentiram mais poderosos e invencíveis. Muito mais forte agora que antes, sentiam dentro de si a o Ser e isso chamaram de espírito e queriam tudo, não se contentando com a parte acendida, desejaram a totalidade e para Elo marcharam.
                No centro do universo, onde só existia um Planeta gigantesco, Elohim o habitava e no torno do Mundo, como é chamado o planeta, habitava os filhos. Os 72 Deuses rumaram para o Mundo e pousaram seus pés. Os próprios deuses não recordavam do centro do Universo, pois em seu Universo o Centro do Universo era inexistente, neste lugar não existia nada e sendo impossível saber para onde e como o universo se expandirá no seu inicio achar o Mundo se tornava impossível. Mas no Plano Superior do Tempo e Espaço estavam literalmente encima do Mundo e lá Elohim habita junto de seus Filhos.
®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®
                O Deus chamado de senhor por todos os seus irmãos deuses se chamava Baal e Baal ordenou a conquista do Mundo. Todos seus irmãos avançaram em ordem com suas infinitas legiões. Cada Diabo se dizia frente ao poder dos Filhos a julgar que reconhecidamente os Deuses o assim fizeram saber. Os Filhos sem que o Elo ordenasse avançaram em um movimento contra as legiões dos seus antigos irmãos e os assim se mostraram ainda muito mais poderosos que os Diabos jamais foram.
O Ser coordenava em único corpo todos os Filhos e com o querer armas e proteções surgiam em suas posses, mas os diabos foram mais numerosos que as estrelas do antigo universo na criação, e todos os filhos deveriam combater dúzias de legiões como inimigas particulares. Mesmo com o Ser queimando em seu interior, causando a destruição de dúzias de diabos por cada movimento a luta demoraria dias Superiores e ainda tinham 72 Deuses que avançavam unidos, cada vez cercando um filho de cada e estes Filhos assediados pelos 72 Deuses caiam por terra em velocidade incrível. Elohim se negou muito a interferir, estava dando uma olhada nos universos que existem e sabendo que muitos existem antes mesmo dele ser consciente percebeu finalmente que este Universo não foi obra dele próprio, e para modificar isso deveria manter o Mundo limpo e sem seus descendentes. E viu que a única forma disto ocorrer era criar o seu universo e no seu Universo o Elo poderia fazer tudo. Elohim sempre fora limitado no Plano Superior do Tempo e Espaço. Não poderia regredir o mesmo e nem evitar o que gostaria, mesmo que não fosse necessária regredir nem evitar ele tinha sua limitação e no momento que notou e se reconheceu apenas uma criação aleatória de um Mundo que ele não foi criador.
                 Ergueu as mãos e o universo pareceu balançar em sua própria realidade, a luz foi sugada em sua direção com a pura vontade e o Mundo pareceu se encolher com tudo que nele existia. Os Demônios e os Filhos sentiram em seus corpos a sensação do cosmos e naquele momento os demônios sentiram inveja e ira por seus atos mesquinhos, mas não se arrependeram só acharam que haviam se adiantado frente ao poderio de Elohim. Os filhos sentiram a mudança chegando e entenderam a nova faze do existir, se renderam a vontade do Pai, deixando-se diluir na vontade do Todo Poderoso. O todo que restava do Ser original estava regressando para a fonte.
                Elohim resolveu criar seu próprio Universo, onde seria o Alfa e o Omega, onde poderia moldar por sua vontade até mesmo o Tempo e o Espaço a sua vontade. Assim disse em uma voz forte e calma e todo o Mundo se tornava frio e escuro. Enquanto, abaixa as mãos em um movimento inefável que retirou os últimos fiapos de luz do céu do Mundo e dos olhos dos seres:
  - Que haja a Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário