A Gênese do Gênese. Divisão e Guerra- parte 3


Para ler a primeira parte deste Conto Clique Aqui.
Para ler a Segunda parte deste Conto Clique Aqui.
O tempo correu. A existência preservada. Os diabos chamaram o Ser de Pai e o renegaram, atribuindo ao filho que os crio tal status. Os filhos que partiram, nunca foram abandonados ou desamparados, mas os próprios renegaram o Ser e o Ser viu que a Mentira se tornou mãe dos Diabos e assim a existência se propagou e o Ser Esqueceu a todos e todos os filhos que com ele estavam sentiam a tristeza do Ser e Ele deixou o tempo levar a existência como sempre fazia e o tempo cumpriu sua função.
                Os diabos regidos pela Mentira jogaram os Filhos uns contra outros.  Os Filhos, agora chamados de Deuses chamavam o Ser de Elohim, pois mantinham mesmo distantes o elo com o Plano Superior, e agora os Deuses  arquitetaram alianças com Deuses Irmãos e formaram a Guerra universal.  O universo se curvou, os Deuses detentores de poderes imensos, cavalgaram com os diabos por Planetas em milhares de Esferas de Fogo, chamadas de Sois. Os Diabos sempre foram Grandes e os que estavam abandonados por seu Filho criador foram os primeiros a serem dominados os dominados formaram exércitos colossais de bilhões. O Ser ficou triste e de sua tristeza brotou líquido e o líquido viu que era água e esta água chamou de Lagrima e a lagrima viu ser boa mesmo que fosse em momento de tristeza e para esta tristeza deu o nome de angustia e depois atribuía o sofrimento.
                Os diabos destruíram e devastaram milhares de sistemas Solares.
                Ao final da Guerra Universal uma facção de Demônios triunfo e do triunfo formarau uma unidade e esta unidade chamarau de Império. Todas as criaturas conscientes do Universo foram julgadas, dominadas e absorvidas pelo Império. Os diabos viveram por dias infindáveis, por vidas incontáveis e esta passagem de vidas e de descendentes o Ser chamou de Geração. E as gerações do Império não se viram satisfeitas quando lembraram que no universo existe Elohim e os filhos. Os diabos se tornaram cada vez maiores, misturara-se com seus Deuses criadores e assim se glorificaram maiores que o além e no além sentiam a inveja de Elohim e dos filhos. Os Deuses detentores do Ser em sua Luz eram livres para ir até o Plano superior onde o tempo e espaço são infinitos e por inúmeras vezes pleiteavam o direito dos diabos a receber novamente a totalidade do Ser, a ínfima parte do Elo que lhes fora tirada a incontáveis gerações. Mas os filhos e Elohim sempre viram que os agora Deuses eram cegos de amor por suas criaturas e não percebia que a Mentira, uma parte inócua do universo estava a crescer incontrolavelmente no coração dos Diabos e isso se encontrará irreversível.
                O tempo passou, e os Deuses, cansados de serem colocados como errados foram até a fonte e lá na Mentira se refastelaram e por mais outras gerações lá fixaram morada e de lá jamais quiseram sair.
®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário