A Gênese do Gênese. Divisão e Guerra- parte 2

Para ler a primeira parte deste Conto Clique Aqui.

                E deixou que criassem os seus filhos e estes Ele chamou de netos. Os netos foram criados pelos filhos, mas nem todos os filhos, assim como Eu, tiveram a vontade. Aos que assim quiseram os moldaram dos elementos do universo e uma parte da Luz dos filhos lhes foi passada e os netos foram Grandes. Esferas de rocha em torna de incontáveis Esferas de Fogo receberam a existência e esta existência chamou de vida e a vida é atribui à maravilha do viver.
                Os Netos cresceram e como em outrora os filhos aprenderam com Elohim, os netos aprenderam com os filhos criadores. O Ser, o próprio Elohim, os vez presença em suas mentes e sempre os acompanhava para onde fossem. Os netos foram queridos e amados, por Elo e por seu filho criador e todos os outros Filhos compartilhavam deste amor.
                O sentimento de ser superior e de jamais se colocar em segundo plano chamou de Orgulho e o orgulho escorreu como veneno que chamou de inveja e percebendo que os netos nutriram tais sentimentos viu os filhos se desentenderam por defender suas próprias criaturas e percebeu que tudo de negativo era fonte provida de um único local e este local chamou de Mentira e tudo alimentado pela Mentira se degradava e a mentira proveu toda discórdia, orgulho e inveja que nunca antes existiu. Outrora, orgulho foi somente satisfação, agora se tornou petulância e a vida se tornou tremula e triste. Os netos Mataram outros netos e filhos se chocaram no infinito.
                Então para recuperar a existência os netos tiveram restrição da luz dos filhos que carregavam em seu ser e deste dia em diante Ele os chamou de Diabos e para eles foi negado toda a sabedoria e paz até que se redimissem e negassem a Mentira. Elo iria destituir suas existências, mas a pedidos dos filhos a luz da vida continuaria acessa em seus corpos, porém a Luz do Ser estaria negada até que a Mentira fosse revelada e negada em suas existências. Muitos filhos não ficaram felizes, mas satisfizeram-se com a opção.
                E assim, os netos fora esquecidos por Ele e os filhos. Os filhos renegados, que escolheram viver entre os Diabos foram liberados e foram arrancados do Plano superior do Tempo e espaço.
®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário