Atlas Escor - A Caçada - Parte 3

Atlas Escor - A Caçada - Parte 1 Clique Aqui.
Atlas Escor - A Caçada - Parte 2 Clique Aqui.



Nem uma palavra fora proferida em minutos eternos.
            Um vinho delicioso produzido em algum plano exterior foi servido. Atlas voltou a se recostar em sua rede e aproveitou o vinho. Nem uma palavra saiu das bocas dos interlocutores que se mantinham mudos. O jovem que na carroça estava veio até Atlas, serviu-se da delicia planar e voltou a sua carroça, e lá se manteve inerte como estava anteriormente.
- Pai – finalmente a pergunta foi feita, soava estranho Atlas ter um pai – porque não diz logo o motivo desta viagem?
            Gleiser Strongohold olhou fundo nos olhos, como se uma lança fosse empunhada. Franziu a face como se fosse surpreso pela pergunta inconcebível.
- Ainda lhe resta divida – proclamou Gleiser impávido como uma estatua – Vim buscar resposta de seu abandono do grupo. Não poderia ter saído como um covarde. – fez uma pause enquanto olhou o entorno, um rio passava na porta e as arvores próximas, o lugar era lindo e entendeu o que seu filho procurava ali- seus amigos, o grupo eram sua verdadeira família rapaz e não adianta se esconder, aqui você não terá sua paz enquanto sua família não estiver em paz.
            A história era quase secreta, Atlas foi criado desde bem novo por Gleiser Stronghold, na época um experiente aventureiro que tinha a família como grupo. Esposa, irmão e primos, todos faziam parte do grupo de exploradores. Eram chamados de Os Stronghold. Devon, filho de Gleiser Stronghold e dois primos, ainda muito jovens, com não mais de 10 anos, fazia o trabalho de escudeiros.
            O tratamento que Atlas receberá de Gleiser era de filho, mesmo ele não sendo filho de sangue, Gleiser nunca o tratou com indiferença ou de forma injusta, isso era o mais que o suficiente. Mesmo tendo uma aparência juvenil, Atlas detinha habilidades apuradas nas artes da caça e no oficio dos ladinos. Em pouco tempo foi integrado ao grupo dos Strongohold, se destacando como infiltrador.
            Alguns anos mais tarde o grupo começou a se desfazer, Sam Strongohold, primo de Gleiser, se despedirá e iria viver uma vida pacata na cidade. Outros afiliados foram se aposentando ou morrendo com o tempo, certo que a morte era coisa de pronta resolução, em um mundo de magia, alguns estavam satisfeitos com mortes honradas ou quando trazidos de volta a vida escolheram aproveitar toda a fortuna acumulada. O grupo a esta altura era feito de: Gleiser, France, Miguel, Jessy, Devon e Atlas.
            E a divida que Gleiser pronunciará só poderia ser pela “aposentadoria” inesperada e forçada que Atlas impôs. Depois de dois ou três anos que o próprio Gleiser se retirou das missões, Atlas parecia ter perdido o brilho no olhar e depois de uma demanda bem sucedida, desapareceu, se despediu, mas não explicou que não retornaria, e se foi.
®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®
Continua...

Um comentário:

  1. Bem legal!

    Bem curiosa a história.POrque você não posta em partes maiores?

    Quero ler a história do genese, termina lá em rs

    ResponderExcluir