O Mundo de Asuka - Orgulho.


Um salto.
                Do alto da sacada do prédio despenca e nem mesmo se da conta do quanto isso lhe custou. O tempo sempre parece se perpetuar indefinidamente quando a mente trabalha em sua plenitude, incrível. Os cacos em câmera lenta, caindo junto e lineares ao peso do corpo. Corpo esticado, em plenitude como se despertando de um sonho estivesse. Percebendo cada parte, despreguiçando e forçando a contração, desperte.
                O conto foi breve, a vida passou rapidamente e uma vez na vida todos deveríamos passar por algo do tipo. Toda uma cascata de emoções vem à mente e a inunda de razões e arrependimentos, certezas e felicidades, amores e dores. Misto de vida e morte se permeia por causa de uma simples ação, um momento, um segundo.
                Lá no alto ainda podia ver seu agressor e pode perceber o quanto ele esperou por este momento, sua queda ao chão sua derrocada iria deliciar o seu julgador e sua possibilidade certa da felicidade causou perturbação e o momento de conformidade que já tomara toda a razão se transmutou em tristeza e no instante seguinte em raiva, frustração por dar o prazer a seu rival, e isso não poderia aceitar.
                A derrota nunca foi aceita, a palavra desistir jamais fora usada para caraterizar a si mesma e o termo mentira jamais poderia ser atribuída a sua pessoa. Pensou no de imediato no deleite de tantos desgraçados por sua queda e sua queda se transformou em arrependimento. Da paixão da entrega para o desespero da conformidade. Não poderia prosseguir com a derrocada, talvez a liberdade das pressões fosse lhe dada quando vencesse tudo e todos, mas quando isso iria acabar?
                O chão estava próximo. A vida iria acertar com toda força e nunca mais poderia se erguer. A vida se aproximava a quase dez metros por segundo. Mãe, avó, amor, amigos, filhos, a dor de todos não importava perante a sensação de desistência e de perder para os desafios da vida.
                Orgulho à trouxe até aqui. O orgulho faz parte intrínseca da personalidade, o orgulho a sustenta e o orgulho iria manter o ar entrando em seus pulmões. E jamais iria desistir, mesmo que sou intimo soubesse que tudo é por si mesmo, e só por si que vivia, a mente confortava dizendo que não queria ver a lagrima dos familiares e amigos. Mas quais amigos? Isso não importa. O afago da vida não viria e o orgulho a faz girar rápido e de forma precisa, não errou.
                Os cacos de vidro foram atingidos pelo chão que chagou rápido e espatifaram-se em pequenas unidades os poucos pedaços maiores. O salto terminou, seu fechamento foi acertar a vida mais rápido que a vida poderia acertar. A vida não a machucou, 9,8m/s não são mais que 10m/s e nesta velocidade ela acertou a vida e se manteve erguida. Firme e forte. Olhou para o alto e se orgulhou de ter arrancado o triunfo de seu perseguidor.
®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®
                Asuka olhou para a porta, sabia tudo que iria acontecer, a vida não atingiu, ela atingiu a vida e agora estava para atingir seus perseguidores. Não seria esta prova a vencedora, ela venceria a prova e entrou no prédio novamente.

Um comentário: