Cris e Owen - A emboscada.




Cris olhou fixamente para Owen que lhe retornou em espanto.



Não acreditavam no que estavam presenciando e não faziam idéia de como poderiam proceder. A questão agora não era enfrentar terroristas ou insurgentes armados com metralhadoras e explosivos, eles estava na presença das trevas.
Owen porta um Barret M82A1* e Cris tem como arma padrão M16A2, ambos possuem armas secundarias de menor calibre, mas suas funções eram de atirador e de suporte.
Conheciam-se há dois anos, e estavam servindo no Iraque pela segunda vez. Seu trabalho rotineiro, que costumavam realizar duas ou três vezes por semana, consistia em observação, fazer o relatório do observado e não tão regularmente quanto gostariam eliminar alvos.
Hoje era um dia feliz, era missão de eliminar alvos, melhor quando o alvo em questão era visto realizando qualquer função detestável por eles, como montar explosivo ou carregar pequenos artefatos explosivos, explosivos estes que matavam seus amigos nos becos estreitos das cidades.

Então, lá estão eles. Encima de uma colina, pouco mais de 720 metros de distância da “casa” disfarçada no deserto. Neste momento tudo ficou inesperado se entre olharam e viram por suas lentes, uma de mira outra do binóculo todos os pretensos alvos mortos.
Era uma tenda camuflada que cobria uma pequena construção de tijolos meio que enterrada, parecia um “banque esconderijo”. Tinha visão limitada do tal banque casa, não viam muito mais quer uma janela e toda a lateral esquerda do tal banque e ali estavam olhando para não menos que quatro corpo. Sangue preenchia a parede e o chão, Owen viu um quinto corpo a pouco mais de vinte metros da construção, parecia ter sido abatido durante corrida, junto os corpos jaziam fuzis Ak-47 e munições deflagradas, pareceu a eles que ocorreu um curto combate, mas não havia outros mortos além dos já conhecidos insurgentes “uniformizados” de costume.

Viu de trás da construção surge um homenzarrão, parecia mas um lutador, destes que se vê na TV. Mas este camarada era brutal, vestido como um nômade do deserto e com face escura sob o capuz do manto e logo em seguida um homem tão grande quando o primeiro aparece e ao lado deste segundo homem vem um animal, parecia um leão sem juba de tão gigante que era a ta fera, estava coberto de sangue, ao menos parecia ser sangue,- sangue este que deveria ser originário dos iraquianos abatidos ou melhor dilacerados-.
- Cris... Crisss – chama com voz reduzia Owen querendo saber o que poderia ser feito.

Owen puxa na memória e cita a ordem dada. – Eliminar qualquer alvo no local indicado – diz Owen.
- Mas... – para por um momento, e continua uma nova frase desistindo da antiga - à vamos detonar esta porra e se sobrar alguma coisa, perguntamos depois! – completa Cris com empolgação.- afinal ordem são ordem, não se pondera ainda mais as divertidas.

Owen faz a coordenada, Cris posiciona a mira. Os novos alvos são vistos, Cris seleciona o animal antes de qualquer coisa, levando em conta que somente aquela fera poderia investir contra eles a toda esta distância.
Poucos segundos antes do primeiro disparo Cris podia jurar que viu os três olhando para a localização dele diretamente. Parecia que pegaram no ar o cheio da dupla...
... Owen liberou o disparo e Cris o executou, atingindo o grande animal em precisão militar, rolou e ficou imóvel. Os dois homens entraram na casa. Ali não era possível atingir os alvos, como dito a casa ficava meio que enterrada e daria cobertura excelente contra este tipo de disparo.
720 metros eles estavam, mesmo um atleta olímpico de 100 metros que por algum distúrbio ou milagre pudesse manter a sua velocidade máxima por toda esta distância demoraria mais de 60 segundos para chegar na posição dos militares, mas não foi isto que viram naquele minuto posterior ao disparo. Ambos os homens saíram correndo na direção de Cris e Owen, três disparos foram efetuados,com tamanha velocidade os corredores evitaram os primeiros disparos, mas o terceiro tiro atingiu um dos alvos, arremessou o alvo ao solo em uma poeira que levantou quando caio. O Segundo homem agora se encontrava perigosamente próximo, em menos de meio minuto. Owen se ergueu e abriu fogo contra o monólito veloz , Cris, procurou visualizar os outros alvos e para seu temor o animal formidável dará lugar a um animal ainda maior, erguendo-se do chão com presas e garras, e saio em disparado na direção da colina .
- Criiiiiss vamos, vamos, vamos! +- Owen correu puxando Cris em desespero, da colina. Restava descer escorregando e assim fizeram. – por Deus, pelo todo Poderoso. Cris, em que nós atiramos...


Ao atingir a base da colina, o pesado homem caio próximo deles, não mais de 3 ou 4 metros os separavam, em um salto o homem pegou a arma de Cris e com um movimento rápido o chutou enquanto lançava sua arma em direção oposta do chute, Owen abriu fogo a curta distância, disparos que fizeram o homem tombar de joelhos e soltar um urro assustador, como se uma fera estivesse sendo atingida por um raio enquanto segurando uma granada.
Sacando uma Desert Engle**, atitou repetidamente atingindo o pescoço e a cabeça do Gigante, que caio de lado e permaneceu imóvel.
Owen! – disse Cris- Acho que estou com as costelas quebradas, não consigo respirar - completou espantado.


Owen, que se formou com bolsa integral por ser excelente jogador de futebol, era grande como um urso, pegou Cris pelo colarinho e o apoiou para levá-lo o mais rápido possível, quando ouviram um som seco de bater no solo acompanhando de uma respiração forte e profunda.
Antes mesmo de seus pescoços completarem uma volta completa Owen foi sobrepujado por uma fera de tamanho descomunal, Cris com o impacto rolou para o lado, agora sem sua pistola que caía próximo ao local onde Owen estava prostado prestes a ser esquartejado. Owen desvio o corpo para o lado escapando de uma mordida mortal, a criatura o pegou no rolamento, segurando sua mochila, que fora puxada brutalmente,como um boneco sem peso foi lançado para baixo com um movimento que formou um arco por cima da criatura,  uma meia lua. Owen ao lado da pistola caída de Cris a buscou em meio a poeira que subiu do chão, mesmo atordoado disparou contra o desgraçado que atingido urrou. Mas não foi de dor este urro estrondoso, parecia mais com ódio. Ignorando os disparos atacou com suas garras, por sua vez o militar fora lançado lateralmente com a força da pata cruel, a criatura fora andando na direção de Owen, e neste momento os olhos vidrados da criatura de quase 3 metros viu Cris, sentado como a Barret em mão e disparando.


-Pro inferno demônio! – grito junto aos disparos, Cris atingiu o peito do monstro repetidas vezes. Atingido e destroçada a criatura rompeu em sangue e urros. Tombou.
Ali ao lado Owen, estava coberto de sangue, infelizmente o sangue era dele próprio, parecia que resistiria, por sorte seu colete ajudou. Agora teriam pouco tempo para chegar a sua base e o tempo cada vez mais menor. Cris e Owen estavam feridos gravemente, e no meio do deserto só poderiam ter esperança que nenhum dos indivíduos se erguessem procurando por eles... eles estavam nas mãos da sorte.



*ARMA DE MAIOR ALCANCE - BARRET M82A1PAÍS DE ORIGEM - Estados Unidos
COMPRIMENTO - 1,49 m CALIBRE - .50 (12,7 x 99 mm) PESO - 12,9 kg (descarregada)
Um soldado com esse rifle semi-automático tem o dom da invisibilidade. Os atiradores de elite que o usam são capazes de atingir um alvo humano a 1 800 metros de distância, ou o comprimento de 18 campos de futebol! Com um Barret, um militar americano estabeleceu o recorde de distância para um tiro: ele acertou um alvo não humano a 2 500 metros de distância! DESTAQUE - A mira telescópica da arma, que aproxima o alvo em até 10 vezes em relação à visão normal, possibilita disparos ultraprecisos mesmo a longas distâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário